" A inquietude não deve ser negada, mas remetida para novos horizontes e se tornar nosso próprio horizonte."
Edgar Morin

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vilão da dívida pública brasileira: Juros e armortização, ou Previdência Social?


O maior vilão da dívida  pública brasileira se encontra  no pagamento dos juros e amortização  da Dívida. Bem Maior que o gasto com a Previdência Social.




                    “A  discussão da dívida pública  foi incorporada ao repertório do cidadão comum, que passou a perceber os perigos contidos no descontrole das finanças públicas. O fato de as agências de avaliação de investimento e a grande imprensa darem destaque a essa variável contribuiu para que ela ganhasse relevo na agenda nacional, junto com o debate sobre o desenvolvimento sustentável e a justiça social.
                  A política econômica,  é vista muitas vezes, de forma equivocada, como seara exclusiva de ação do Poder Executivo. Ao contrário as grandes diretrizes das políticas monetária e fiscal constituem competências compartilhadas entre os  Poderes instituídos pelo Estado e é assunto de ordem histórica, jurídica, sociológica, e outros,  devendo haver uma desejável convergência de visões sobre elas.
       A dívida  pública    brasileira     precisa   ser   discutida  em profundidade  e   de  forma  acessível  ao maior número   de pessoas,  pois   só  dessa forma poderão surgir soluções satisfatórias e duradouras"
              
                               
                               


Nenhum comentário:

Minha foto
GOIÂNIA, Goiás, Brazil