Prevista queda "sumária" de audiência da Rede Record. O Pastor Edir Macedo está em jogo perigoso e, quase insano.
Cachê de R$70 mil para cada participante do realyte "A Fazenda". Edita todo reality e deixa rastros visíveis de manipulação no jogo.
Realyte é um chamariz que conquista audiência de um público cativo, diante a carência de alternativas nas grades de programação da televisão aberta que, proporciona a exposição alheia, com atitudes e discursos vexatórios, violentos, preconceituosos que desapropria a construção de uma identidade educativa pelo telespectador.
Este "jogo"(reality) que é disponibilizado na grade de programação da mídia televisiva monetiza milhões de reais dos patrocinadores que as mantém.
Reality a parte, seja da Rede Globo ou na Record, a diferença está no mecanismo de produzir esses "espetáculos" insanos. A primeira tem felling de manipulação sutil e a outra uma sem competência para tal.
Mais além, o que mais é atordiante, preocupante é que a televisão aberta, está no apelativo processo de "doutrinação" das massas. A Rede Record, quando vivenciamos um momento em que se luta contra o preconceito, a novela Apocalipse prega intolerância religiosa. E a Globo? como uma das três potências mundiais de comunicação, que tem o poder de depor presidentes da República, etc e etc e tal...sempre politicamente incorreta permanece na supremacia da mídia televisiva no Brasil.
Porém, a novela da "BIBI-rainha do tráfego" da Globo, é lanche, pão com mortandela (sem defesa da emissora), diante das cenas da telenovela Apocalipse da Record, um jantar de gala, temperado com o veneno doutrinário.
A Bíblia, segundo o Apocalipse, estudada por nós historiadores, não deixa dúvida alguma que é uma mensagem cristã evangélica,
sem nenhuma alusão maniqueísta e, com rica linguagem interpretativa.
Anti-Cristo é aquele que apregoa a discórdia em meio a um mundo em estado de extramada conturbação histórica e de iminente transformação regenerativa.
"Sem as invasivas e impróprias exacerbações de controle social e político partidário da TV Globo e, sem a " inculcação" ofensiva e parasitária que apregoa o conflito filosófico e religioso da TV Record".
ESPAÇO ACADÊMICO PROFESSORA JULIANE GOMIDE. "O conhecimento é e deve ser uma aquisição transferível de alma para alma, porém dela jamais poderá ser subtraido".
" A inquietude não deve ser negada, mas remetida para novos horizontes e se tornar nosso próprio horizonte."
Edgar Morin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário