Gravíssimo sim, o áudio... só de um presidente receber um empresário investigado na sua Residência Oficial, "ao apagar das luzes"... ouvir, concordar, consentir comentários de informações "privilegiadas" sobre a Operação lava-jato; vazar taxa de juros de 1% do BC; comentar com empresário: "está de olho nos dois né?" - juízes; se silenciar diante aliciamento de um Procurador; conceder solicitação ao empresário em ter acesso ao ministro
Henrique Meirelles,
CADE, e outros. É estapafúrdio e absurdo; uma imoralidade; uma conivência com a obstrução da justiça, consentimento...
Chegamos até, perceber uma imponderável e "estranha" subserviência, impotência do Gestor do Executivo diante do empresário (o qual o tratava de você...fiz isto e aquilo...procurei fuluno...e o Chefe do executivo em tudo concordava).
Uma Ofensa enfática e irreparável de um "presidente e chefe de Estado" à República Brasileira. Renúncia? Cassação da Chapa pelo TSE? Impeachment? Diretas ou indiretas? ..." HOJE" me
Limitei a este comentário... pois sabemos que tem muito mais amanhã, depois e depois...para longas análises. Finalizo, com UMA intertextualidade da assertiva Positivista (slogan governo Temer):
"ORDEM E PROGRESSO", me permito: "PROGRESSO MORAL E ORDEM PÚBLICA"
OBSERVAÇÃO: FHC, Aécio &, Lula, Dilma& Cunha, Cabral, Eunício, Renan &, Maia & e o Congresso corrupto &... TODOS deverão responder seus crimes perante o ordenamento constitucional, nas devidas instâncias julgadoras, sob os títulos e artigos do direito penal. Historiadora Juliane Gomide.