" A inquietude não deve ser negada, mas remetida para novos horizontes e se tornar nosso próprio horizonte."
Edgar Morin

domingo, 18 de março de 2018

Resitência com Não Violência tombam as injustiças

"... O meu passado recuado quando o de vocês avança. O arco das alianças penetram até o meu ninho, com todo seu colorido passar por minhas veias,
e até a dura corrente com que nos prende o destino é como um diamante fino que ilumina minha alma serena... Vais espalhando como muro na hera... e vai brotando..brotando... O que pode o sentimento? Não tem podido o saber, nem o mais claro proceder, nem o mais largo pensamento. Tudo transforma o momento qual mágico condescendente; nos afasta docentemente, e rancores e, violências. Só o amor com sua ciência nos torna tão inocentes..."

Milton Nascimento / interpretação: Mercedes de Sosa, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gal Costa.

Nenhum comentário:

Minha foto
GOIÂNIA, Goiás, Brazil