" A inquietude não deve ser negada, mas remetida para novos horizontes e se tornar nosso próprio horizonte."
Edgar Morin

terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL NUNCA DORMIU...FLORESCENDO NA DEMOCRACIA


Emblemático o que ocorre no Brasil. Um recado indignado da população aos poderes legislativo e executivo (esse ultimo o comandante do legislativo nacional) : 
Não a corrupção... Não ao nepotismo... Não ao fisiologismo... Não ao corporativismo... Não a ingerência pública... Não a impunidade... Não aos superfaturamentos de obras... Não aos desmedidos gastos públicos... Não e Não!
O Brasil conquistou rosto e voz cidadã... uma nascitura identidade cultural esta metamorfoseando e gerando um novo corpo social... E se quer mais... Políticas públicas concretas para uma sociedade carente de saúde pública, educação, transporte de qualidade. Uma manifestação como essa ocorreu há 20 anos no impeachment do presidente Collor... Agora os Cara Pintadas do século XXI, historicamente sucumbem a letargia eleitoreira e os devaneios febris do poder de políticos insanos que tentam subestimar a capacidade de politização de um povo corajoso, trabalhador e ordeiro. As manifestações não pararão por aqui. Amanha, ou melhor, hoje elas continuaram. Boquiabertos os do poder estão experimentando inquietude de não saber o que fazer nesse momento. SOMENTE UMA RESSALVA: É inconcebível a violência de algumas dezenas de pessoas que INFILTRAM NAS MANIFESTACOES PARA desarticular UMA LEGITIMA LUTA de linhagem reivindicatória justa, a qual esperamos ser abraçada pela nossa jovem democracia. PAZ! E Persistência sem Violência.
Minha foto
GOIÂNIA, Goiás, Brazil