" A inquietude não deve ser negada, mas remetida para novos horizontes e se tornar nosso próprio horizonte."
Edgar Morin

terça-feira, 4 de agosto de 2009

NOSSA MENSAGEM QUE FOI ENVIADA PARA OS SENADORES DA REPUBLICA

Prezado Senadores,

Saibam que como eu, boa parte do povo brasileiro jamais esquece os nossos legisladores que defendem a verdade e mantém o compromisso de lealdade com nosso Pais .
Os senadores Pedro Simon, Cristovam Buarque, e outros se encontram entre os nossos senadores que tem Moral Histórica e que lutam por um legislativo exemplar, justiça social e trabalho ético nesta instituição do suporte democrático nacional.
O Senado Federal esta em um momento vulcanico, eclodindo lavas danosas, acoes e atos obscuros, corruptos, degradantes, cerceáveis. Os Senadores que apoiam a permanência do Presidente Sarney e todos os envolvidos neste episódios desnudo e vergonhoso (mesmo que seja a mais da metade dos que compõem o Senado Federal que tem a conveniencia somada as poeiras que se encontram debaixo dos tapetes do senado federal os impede de se manifestar e posicionar) prevaricam a representatividade legitimada pelo povo quando os elegeram para este parlamento.
Infelizmente sabemos, mais uma vez, eu e a maioria do povo, da existência dos torpes jogos de poder politico e económico existentes nesta Instituição politica, tão mal acostumada e pessimamente representada por homens não muito cultos e soberbamente fisiológicos e nepotistas.
Que os senhores senadores não subestimem a consciência do povo brasileiro que já vem construindo sua identidade cidadã com extremo esmero critico.Nos e este povo, que o Senador Collor, erroneamente, se refere como sendo a midia ou parte dela que deseja degredar o Senado Federal, modificaremos a bancada deste estabelecimento de utilidade publica nas próximas eleicoes, com midia ou sem ela.
Não vamos esquecer nem das ásperas palavras de discursos e ou retóricas que nos ofenderam enquanto cidadãos sustentadores dos seus salários e de toda maquina estatal, e muito menos dos duros golpes de corrupção contra nosso povo.
Diante de tal realidade gostaríamos de solicitar aos que levantaram a bandeira da higienizacao desta instituição que não recuem e continuem na posição de defender a renuncia do experiente e poderoso presidente José Sarney e Cia, pode ser o inicio do asseio desta Casa do POVO.

Obs.: Senadores, o presidente Lula não tarda, logo após a próxima pesquisa de popularidade, chegara a conclusão de que será obrigado publicamente a liberar os senadores de seu partido e aliados para se posicionarem livremente - o Senador Mercadante agradece, não e mesmo Senador?

Cordialmente,
Professora Juliane Gomide ( www.professorajulianegomide.blospot.com) - Historiadora, Artista Plástica e Professora Universitaria
Minha foto
GOIÂNIA, Goiás, Brazil