" A inquietude não deve ser negada, mas remetida para novos horizontes e se tornar nosso próprio horizonte."
Edgar Morin

sábado, 18 de abril de 2009

NAZA: 50 anos e comemora com interatividade

Internautas podem votar na maior conquista dos 50 anos da Nasa
Entre as opções estão as fotografias da poluição aérea a partir do espaço, as imagens do aquecimento global e o degelo dos pólos
A Nasa abriu um espaço no site oficial para que as pessoas votem na maior conquista dos 50 anos de vida da agência espacial americana, por ocasião do Dia da Terra, comemorado na próxima quarta-feira.

Os internautas poderão votar entre 10 dos "triunfos" conseguidos graças às explorações espaciais, em particular nas que têm a ver com a Terra.

A votação será encerrada na próxima terça-feira e os resultados serão anunciados 24 horas depois, para comemorar o dia dedicado ao planeta.

Entre as opções estão as fotografias da poluição aérea a partir do espaço, as imagens do aquecimento global e o degelo dos pólos, o movimento das placas de gelo, e a tecnologia que melhorou a precisão dos modernos GPS (sistemas de posicionamento global).

Outra alternativa é a previsão meteorológica, a qual, graças ao desenvolvimento de sensores orbitais que medem as variáveis que afetam o clima, pôde detectar com exatidão a aproximação de furacões e ciclones.

A Nasa também chega aos abismos dos oceanos para conhecer a profundidade e a temperatura, outro dos indicadores para medir o aquecimento global.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br